Quarta-feira, Maio 15, 2024
12.3 C
Braga
ReportagemBraga: Halloween Solidário angariou 600 bens alimentares para a Loja Social de...

Braga: Halloween Solidário angariou 600 bens alimentares para a Loja Social de São Vicente

© Angélica Antunes

A Escola Sá de Miranda, em Braga, recebeu, este fim de semana, o musical “O Bairro do Halloween”, da Academia Allegro, que contou com casa cheia em ambos os espetáculos.

Os bilhetes para assistir à peça de teatro foram substituídos por bens alimentares que reverteram para a loja social da Junta de Freguesia de São Vicente. Ao todo foram angariados 600 bens.

© Angélica Antunes

Maria João Barreto, diretora da Academia Allegro, referiu que é a primeira vez que é criada uma peça de teatro musical no âmbito do Halloween. “Tivemos esta ideia há cerca de um mês. Desafiei duas das minhas alunas para perceber se haveria tempo e percebemos que sim. Avançámos com esta ideia, que estava um pouco pousada desde o verão, e logo desafiámos as oito alunas, que são parte da nossa turma avançada de teatro musical, que aceitaram o repto. Aqui estamos hoje com esta novidade em termos de tema, uma vez que nós nunca tínhamos trabalhado o Halloween”, disse.

A responsável explicou que já tem sido hábito a Academia Allegro não cobrar dinheiro pelos bilhetes, promovendo antes uma vertente solidária com a angariação de bens alimentares. “Decidimos que não iríamos ter bilhetes sob uma forma de dinheiro e avançámos com a ideia dos bens alimentares, que já tem sido uma das nossas práticas em termos de atividades ao público. Desafiámos então a Junta de Freguesia de São Vicente, na pessoa do Daniel Pinto, que desde logo achou que a iniciativa era muito válida e passámos de seguida para a Escola Sá de Miranda, que nos acolheu desde a primeira hora também”, salientou Maria João Barreto.

© Angélica Antunes

Daniel Pinto, presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, marcou presença no espetáculo solidário onde enalteceu o trabalho realizado pela Academia Allegro ao nível da formação de jovens. “Associámo-nos à parceria com a Academia Allegro e, após algumas horas do anúncio do primeiro espetáculo, este logo esgotou, pelo que decidimos lançar um novo horário no domingo, onde também todos os bilhetes foram adquiridos. A academia tem dado provas daquilo que é a formação de jovens ao nível da cultura, da dança e da interpretação teatral. Alguns alunos que participam hoje na peça são estudantes na Escola Sá de Miranda e isso é muito positivo para nós participarmos no evento”, sustentou o presidente.

O autarca realçou a importância das parcerias sociais articuladas com a Junta de Freguesia. “Os bens que as pessoas estão a entregar revertem a favor daquilo que é a nossa dimensão social na freguesia. Os parceiros sociais são uma sintonia plena de vantagens para todos e que nós estamos muito orgulhosos, por isso, marcar aqui presença neste momento e o facto de a casa estar cheia, merece de alguma forma os parabéns da Academia Allegro e um agradecimento também à Escola Sá de Miranda por nos acolher”, finalizou Daniel Pinto.

© Angélica Antunes

O musical “O Bairro Do Halloween” é uma obra original, escrita e encenada por Maria João Barreto, com coreografias de Joana Lago. O espetáculo musical foi organizado pela Academia Allegro, em parceria com a Junta de Freguesia de São Vicente e com a Escola Sá de Miranda.

Esta reportagem teve o apoio à produção da Junta de Freguesia de São Vicente

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES