Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
6.4 C
Braga
InícioReportagemBraga: Gondizalves celebrou o padroeiro Santo André 

Braga: Gondizalves celebrou o padroeiro Santo André 

© Sandra Antunes

Gondizalves, em Braga, celebrou esta terça-feira, 30 de novembro, o Dia de Santo André, padroeiro da freguesia.

Para homenagear o padroeiro foi celebrado uma missa em sua honra, presidida pelo Pároco Nicolau Cuebo e musicalmente acompanhada pelo Grupo Folclórico Santo André de Gondizalves.

“Hoje é Dia de Santo André, padroeiro da Freguesia de Gondizalves e o Grupo Folclórico quando começou a tocar como uma rusga para angariar dinheiro para a freguesia, decidindo adotar o nome de Grupo Folclórico Santo André de Gondizalves. Desde então, o grupo faz questão de acompanhar as celebrações do Dia de Santo Padroeiro com as atuações musicas”, explicou Raúl Gomes, tesoureiro da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

A celebração contou com a presença do Executivo local e de João Costa, ex-presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, que foi presenteado com um Menino Jesus pela Comissão Fabriqueira como forma de agradecimento pelo trabalho das obras do adro da Igreja e da Capela Mortuária.

O Pároco Nicolau Cuebo também enalteceu a forma como foi recebido na paróquia de Gondizalves pelo Executivo da União de Freguesias.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS