No passado domingo, a cidade de Guimarães foi palco do Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo. O GDR Santa Tecla de Braga alcançou um histórico 5.º lugar coletivo na categoria de seniores masculinos.
De acordo com a Direção do GDR Santa Tecla, “os seniores demonstraram uma união exemplar e um espírito de sacrifício notável, superando adversários de peso e provando que o trabalho em equipa faz toda a diferença. Além do sucesso coletivo, destacaram-se também as prestações dos nossos atletas veteranos, que competiram ao mais alto nível: José Andrade alcançou um excelente 4.º lugar no escalão M55, mostrando uma vez mais o seu enorme talento e consistência. Alexandre Martins terminou na 8.ª posição M40, com uma performance sólida e determinada. Também no escalão M40, Nelson Moura completou a prova em 18.º lugar, num percurso que exigiu o máximo de todos os participantes. Estes resultados individuais são motivo de grande orgulho e demonstram que o Santa Tecla continua a marcar presença entre os melhores, tanto nas categorias principais como nos escalões de veteranos”.
O clube agradeceu a todos os patrocinadores e a todos os atletas, treinadores e equipa técnica, “cuja dedicação e trabalho árduo fazem do Santa Tecla um clube em constante ascensão. Este 5.º lugar nos seniores masculinos, aliado às excelentes prestações dos veteranos, é prova de que estamos no caminho certo. O futuro é promissor, e continuaremos a lutar com ambição e determinação para levar o nome do Santa Tecla ainda mais longe no atletismo nacional”.