Foi apresentada a renovada secção de atletismo do Santa Tecla, em Braga, um passo importante na história do clube. Este foi um momento marcante para a modalidade, que “começa a dar forma a um futuro mais sólido e ambicioso dentro do clube”.
A equipa de atletismo sénior foi renovada e reforçada. “Estamos a falar de um projeto que, com os atletas certos, as condições adequadas e muito trabalho, tem todas as condições para crescer e alcançar novos patamares de competitividade. Este ano, temos a honra de contar com seis novos atletas de excelência, todos eles com um percurso notável. Temos entre nós campeões nacionais, atletas internacionais, e, para além disso, a presença de um atleta espanhol de grande qualidade, cuja experiência e nível competitivo trarão, com certeza, um valor acrescido à nossa equipa. Com este reforço de talento, estamos mais fortes e mais preparados para enfrentar os desafios que se avizinham”, referiu a Direção do Clube.
“Mas não é só a experiência que procuramos. Também apostámos na juventude, no futuro do atletismo, com jovens que têm a ambição e a energia necessárias para colocar o Santa Tecla no caminho das grandes conquistas. A nossa aposta é equilibrada: unimos a experiência com a juventude, o que nos permite construir uma equipa sólida, coesa e determinada, capaz de lutar por objetivos ambiciosos. A nossa meta é clara: cimentar o nosso projeto e, quem sabe, num futuro próximo, lutar por pódios nacionais. A época que agora iniciamos será a rampa de lançamento para o crescimento da modalidade no clube. Estamos conscientes de que o caminho será exigente, mas também sabemos que com trabalho, disciplina e a união da nossa equipa, podemos atingir os nossos objetivos e fazer história”, realçou.
Equipa Veteranos
José Andrade, José Nogueira, Carlos Torres, Pedro Torres, Nelson Moura, Flávio Gonçalves, Alexandre Martins – renovações.
Equipa Séniores
Hugo García Souto (Espanha, ex-Pontevedra), Fábio Vidrago (renovação), Paulo Oliveira (renovação), Erick Araújo (renovação), Nuno Carvalho (ex- Realense), Amado Martins (ex-Guilhovai), João Rodrigues (ex-São Salvador do Campo), Rafael Lopes (ex-ADRAP), Paulo Rosário (ex-Sport Lisboa e Benfica).