Domingo, Agosto 1, 2021
19.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Freguesia de Gualtar sofre cortes de água há 78 dias

Braga: Freguesia de Gualtar sofre cortes de água há 78 dias

Junta de Freguesia de Gualtar

A freguesia de Gualtar, em Braga, tem sofrido cortes de água há 78 dias consecutivos, informou a Autarquia local.

O Executivo disse que a AGERE iria proceder a uma intervenção na Rua e Travessa das Oliveiras e Rua do Casal no passado dia 2 de dezembro no prazo máximo de 3 dias, porém esta situação prolongou-se mais de dois meses.

Esta intervenção tinha um prazo previsto com a duração máxima de 3 dias. Neste momento, sem explicação que o justifique, os trabalhos decorrem há 78 dias consecutivos, sem fim à vista, com sucessivas intervenções que provocam condicionalismos na via pública, muito para além dos prazos aceitáveis. Para além disso, têm sido feitos cortes de água, quase diariamente em pleno Estado de Emergência, que condicionam em muito a vida das pessoas”, sublinhou a Autarquia.

A Junta de Freguesia interpelou hoje a AGERE sobre a razão das sucessivas intervenções e sobre a data efetiva de conclusão dos trabalhos.

A Autarquia deixou o apelo à população afetada pelos sucessivos cortes para reclamar junto da empresa municipal, a fim de resolver a situação. “Exige-se um planeamento que evite situações desta natureza. Exige-se também que as intervenções tenham uma duração que seja a mais curta possível ao contrário do que está a suceder. Apelamos aos cidadãos afetados, que efetuem a sua reclamação para 808 205 000 ou 253 205 00 ou através do e-mail [email protected]”, finalizou.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS