Sexta-feira, Junho 21, 2024
21.7 C
Braga
BragaBraga escolhida pela Comissão Europeia para integrar lista "100 Intelligent Cities Challenge"

Braga escolhida pela Comissão Europeia para integrar lista “100 Intelligent Cities Challenge”

© CM Braga

Braga foi escolhida pela Comissão Europeia para fazer parte da iniciativa europeia ´100 Intelligent Cities Challenge´ (ICC).

Durante os próximos dois anos, o Município irá juntar-se a uma rede de mais de uma centena de cidades que irão partilhar experiências e receber mentoria e orientações para acelerar o desenvolvimento inteligente e sustentável dos seus territórios.

O arranque das atividades no âmbito do ICC está agendado para o próximo semestre. A par da mentoria, as cidades vão participar em formações de grupo, eventos e acções de planeamento colectivo com vista à mudança em larga escala digital e sustentável.

O ICC é a iniciativa da Comissão Europeia que sucede ao Digital Cities Challenge, criado em 2019 para ajudar as cidades a “transformar as suas políticas digitais”. Nesta renovação do desafio, a participação foi alargada a 100 cidades com mais de 50 mil habitantes ou consórcios de cidades.

O objetivo continua a ser apoiar centros urbanos nos domínios da sustentabilidade e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos através da implementação de soluções tecnológicas.

Mais informações em: https://www.intelligentcitieschallenge.eu.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES