Sábado, Abril 20, 2024
22.3 C
Braga
BragaBraga: Firmino Marques quer reforçar dimensão cultural de São Victor

Braga: Firmino Marques quer reforçar dimensão cultural de São Victor

© Firmino Marques

Firmino Marques, candidato pela coligação Juntos por Braga à Assembleia de Freguesia de São Victor, reuniu com a direção do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

Felicitando os responsáveis desta instituição, na pessoa da sua diretora, Ana Caldeira, o candidato dos Juntos por Braga fez-se acompanhar pelos elementos da lista, Bruna Ferraz, José Abreu, Rosa Vaz e Jorge Ferraz, congratulando “a celebração dos 50 anos do edifício onde funciona de modo exemplar a Educação Artística, cujo edificado de Arquitetura Educativa Modernista tem constituído uma enorme referência na qualidade do ensino especializado na área do ensino da música, nomeadamente instrumental e canto”.

Para o candidato, “este estabelecimento de ensino tem colocado os seus alunos nas melhores orquestras do país e da Europa. Nesta visita foram recordadas as iniciativas que desde há 20 anos passaram a envolver este estabelecimento de ensino nas atividades da Autarquia de São Victor, bem como o reforço de apoios na área educativa. Esta visita contou com o lançamento de um desafio, para uma  futura colaboração entre o Conservatório e a Junta, no âmbito da candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura em 2027, na iniciativa ‘São Victor e Braga a uma só voz'”.

O candidato lançou também o repto para a criação de um concurso direcionado aos alunos dos estabelecimentos de ensino na área da música para a elaboração da letra e música de um tema, cujo mote serão os 2000 mil anos de história da cidade de Braga. “A iniciativa foi acolhida com muito interesse, assim como a realização anual de um Encontro de Coros com o apoio da Autarquia Local, no auditório desta escola que tantas vezes acolhe iniciativas culturais”, finalizou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES