Sexta-feira, Setembro 17, 2021
16.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Firmino Marques pretende "recuperar iniciativas solidárias" em São Victor

Braga: Firmino Marques pretende “recuperar iniciativas solidárias” em São Victor

© Firmino Marques

Firmino Marques, candidato da coligação Juntos por Braga à Junta de São Victor, visitou o Convento Franciscano de Montariol, onde reuniu com o Frei António Vinhas.

O candidato relembrou “o papel inspirador e de grande valor humanitário de Frei António Vinhas na comunidade de São Victor e também na cidade de Braga”, salientando “um historial de parceria já antigo com toda a comunidade”.

A acompanhar Firmino marques estiverem os elementos da lista, Rosa Vaz, Diogo Couto, Susana Fernandes, Elisa Lourenço, Domingos Abreu e Hermínia Almeida, que salientaram “algumas iniciativas a serem brevemente recuperadas, como o ‘Fado Solidário’, sempre com grande recetividade quer da comunidade quer de muitos artistas, num importante contributo para as necessidades das Instituições de Solidariedade”.

“Esta  instituição merece o nosso total reconhecimento pelo  grande contributo social e humanitário  que tem dado ao longo da sua história à cidade de Braga”, evidencia Firmino Marques, reforçando “a importância da ligação que sempre foi privilegiada entre a Junta de Freguesia de São Victor e a Comunidade Franciscana de Montariol, que se pauta por valores de elevado cariz de cidadania e humanidade que têm contribuído ao longo do tempo, para o apoio de muitas famílias  quer a nível social, quer de cuidados de saúde e bem estar”. 

Para a lista candidata ficou o compromisso de “se restabelecerem e construírem, no futuro próximo, mais parcerias e projetos em conjunto”. “Com agrado, o Frei António Vinhas agradeceu a visita, ressalvando o êxito de atividades já realizadas em parceria e que serão, novamente, bem recebidas por parte da Comunidade do Convento Franciscano de Montariol, que distinguiu o empenho e o papel da autarquia local desde sempre nas parcerias com Montariol”, finalizou o candidato.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS