Quinta-feira, Abril 25, 2024
13.3 C
Braga
BragaBraga firma protocolo com a UNESCO

Braga firma protocolo com a UNESCO

© CM Braga

A Câmara Municipal de Braga vai assinar um protocolo de cooperação com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), para a realização da XVI Conferência Anual da Rede de Cidades Criativas da UESCO que a cidade irá recerber no mês de julho.

Esta será a primeira vez que uma cidade portuguesa recebe este encontro. “O evento representa uma oportunidade para a cidade anfitriã construir uma ampla sensibilização e apoio à cultura e criatividade, impulsionando estratégias e planos de desenvolvimento urbano, bem como o cultivo para colaborações com outras cidades, nacionais ou estrangeiras, alargando a sua visibilidade e o impacto internacional”, refere a Autarquia.

Criada em 2004, a Rede de Cidades Criativas da UNESCO (UCCN) tem como objetivo potenciar a cooperação entre cidades que reconhecem a criatividade como fator estratégico de desenvolvimento sustentável a nível económico, social, cultural e ambiental.

Braga passou a integrar a Rede de Cidades Criativas da UNESCO em 2017, tornando-se a única cidade representante na área das Media Arts na Península Ibérica.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES