O Parque de Merendas e Lazer de Sobreposta, em Braga, acolheu este domingo mais uma edição do Festival das Sopas e Tradições.
O evento, que já se tornou uma tradição na freguesia, atraiu dezenas de participantes, tendo sido contabilizadas 24 sopas diferentes, e mais 600 pessoas que as provaram.
O festival permitiu que a comunidade revivesse as tradições da terra com destaque para a confeção e degustação de sopas no pote. Houve também exposições de ofícios locais, um cortejo etnográfico e uma desfolhada à moda antiga. O tradicional magusto, realizado ao final da tarde, encerrou o evento.
Elizabete Silva, presidente da Junta de Freguesia de Sobreposta, mostrou-se muito satisfeita com o resultado da edição deste ano. “Este festival é uma forma de unir a comunidade e relembrar as nossas raízes. Ficamos muito contentes por ver tanta gente envolvida e entusiasmada. Sobreposta é uma freguesia que valoriza as suas tradições e, com o trabalho importante da comunidade, é possível organizar eventos que reforçam a ligação entre toda a população”, afirmou a autarca.