Quarta-feira, Maio 29, 2024
26.1 C
Braga
CulturaBraga: Fest’Arte já arrancou em Palmeira

Braga: Fest’Arte já arrancou em Palmeira

Festival Internacional de Teatro.

© Junta de Freguesia de Palmeira

O Centro Cívico de Palmeira, em Braga, recebeu, no passado sábado, o primeiro espetáculo do XV Fest’Arte – Festival Internacional de Teatro da Nova Comédia Bracarense. A peça “As Vellas Non Deben Namorarse”, do Grupo de Teatro Airiños de Rianxo, de Espanha, marcou o arranque do evento com sala cheia.

Para Carlos Barbosa, presidente da Nova Comédia Bracarense, “o primeiro de nove espetáculos correu muito bem, tendo uma grande adesão da comunidade palmeirense que já conhecia o trabalho desenvolvido pelo festival internacional”.

O regresso do Fest’Art é o ponto alto do trabalho realizado pela Nova Comédia Bracarense que, na opinião de João Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, “tem permitido, ao longo dos anos, valorizar o Centro Cívico de Palmeira como espaço cultural”. “Este trabalho conjunto tem proporcionado aos palmeirenses e ao restante público bracarense muitos momentos de usufruto cultural e tem ajudado a reforçar o estatuto de Palmeira como ponto de interesse cultural praticamente incontornável”, afirmou.

Até dia 8 de junho é possível assistir a mais oito espetáculos, peças infantis de entrada gratuita.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES