Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
CulturaBraga: Fest’Arte fechou com casa cheia em Palmeira

Braga: Fest’Arte fechou com casa cheia em Palmeira

Festival de Teatro.

© Junta de Freguesia de Palmeira

O XV Fest’Arte chegou ao fim com a peça ”Isto é o carago” da Companhia de Teatro Amador de Braga, a Nova Comédia Bracarense.

O Centro Cívico de Palmeira encheu para a apresentação da última peça desta edição do Festival organizado pela Nova Comédia Bracarense e a Junta de Freguesia de Palmeira.

A peça encenada pelo autor José Manuel Barros fechou com chave de ouro a maratona de nove espetáculos que, ao longo dos últimos meses, subiram a palco protagonizados por companhias de teatro portuguesas e estrangeiras. A noite culminou com a entrega de prémios a todos os participantes e às entidades que apoiaram a edição deste ano.

Para Carlos Barbosa, presidente da Nova Comédia Bracarense, “o XV Fest’Arte foi uma oportunidade de celebrar a cultura, recebendo diversos estilos e peças de teatro, encenadas por grupos de diferentes pontos do país”.

João Ferreira, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, aproveitou para parabenizar a Nova Comédia Bracarense, destacando a sua importância na promoção da freguesia como “um epicentro de cultura”. “Queremos estar próximos de todos e acrescentar valor à nossa comunidade, um objetivo que conseguimos conquistar com este tipo de iniciativas. O Centro Cívico de Palmeira é hoje um polo cultural que extravasa fronteiras”, rematou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES