Domingo, Maio 26, 2024
21.1 C
Braga
ReportagemBraga: União de Ferreiros e Gondizalves festejou Dia da Mulher com jantar...

Braga: União de Ferreiros e Gondizalves festejou Dia da Mulher com jantar e muita animação

© Angélica Antunes

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, organizou, este sábado, um jantar no restaurante Sant’Ana Eventos, em Ponte da Barca. Este convívio contou com a presença de dezenas de mulheres que se reuniram num ambiente de grande festa.

Carolina Texeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, explicou que o Dia da Mulher foi celebrado ao longo da semana com a oferta de flores e um bolo, na aula de Pilates, em Gondizalves, na iniciativa “Braga Ativa”, em Ferreiros, e com a realização deste jantar, que foi o culminar comemoração da data.

“É um evento que já promovemos há alguns anos e que fazemos questão porque durante a semana temos várias atividades inseridas nas comemorações do Dia da Mulher e achamos que o jantar é a cereja no topo do bolo onde reunimos aqui as mulheres todas. Na nossa gestão na União de Freguesias, já é o segundo evento que nós fazemos para comemorar o Dia da Mulher. Durante a semana tivemos atividades em Gondizalves, onde fizemos questão de oferecer uma pequena lembrança e um bolo para assinalar a data, e na quarta-feira à noite tivemos em Ferreiros uma aula de Pilates, onde também oferecemos uma flor a cada mulher. Na quinta-feira também temos uma atividade só para mulheres que é a ‘Braga Ativa’, onde também brindámos as nossas mulheres”, referiu a autarca.

© Angélica Antunes

Para a presidente, estas atividades tiveram como objetivo não só comemorar o Dia da Mulher, mas também assinalar “as conquistas que nós tivemos até então e que daqui para a frente vamos conquistar”.

Gabriela Silva, secretária da União de Freguesias e residente em Gondizalves, também juntou-se à festa onde afirmou que este jantar irá manter-se anualmente nesta União de Freguesias. “As nossas freguesas gostam deste convívio e já estão habituadas a este jantar. É uma noite que é só nossa e estamos aqui para nos divertirmos. Este convívio vai na sua oitava edição e é para manter”, salientou.

Isabel Lopes, residente em Ferreiros, congratulou a iniciativa realizada pela União de Freguesias. “Acho que é uma boa iniciativa da Junta de Freguesia e é bom estarmos todas juntas em convívio”, disse.

Por sua vez, Cândida Gomes, também residente em Ferreiros, realçou a importância deste jantar e do papel da mulher na sociedade. “Acho um convívio excelente e acho que nós mulheres somos especiais. Somos mães, somos trabalhadoras, somos estudantes e acho que somos tudo e este jantar é bastante indicado para festejar o Dia da Mulher. Venho todos os anos e gosto muito”, realçou.

© Carolina Teixeira

A Autarquia de Ferreiros e Gondizalves tem contribuído para o sucesso desta iniciativa, uma vez que tem sido a promotora do evento, apoiando também com o transporte de todas as mulheres desta União de Freguesias.

No jantar esteve ainda presente Raquel Silva, membro da Assembleia, e Susana Gomes, vogal.

© Sandra Catarina Antunes

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES