Quarta-feira, Outubro 5, 2022
18.4 C
Braga
InícioBragaBraga faculta serviços de proximidade na área social e da saúde mental

Braga faculta serviços de proximidade na área social e da saúde mental

© CM Braga

O Município de Braga volta a promover o projeto REDMAY, uma iniciativa dirigida a pessoas com mais de 55 anos e a quem são prestados, de forma gratuita, serviços de proximidade na área social e da saúde mental.

O projeto, que irá percorrer todas as freguesias do concelho de Braga, inicia-se esta quarta-feira, 1 de dezembro, e prolonga-se até 28 de novembro de 2022.

A promoção da qualidade de vida e o combate ao isolamento social são dois dos grandes objetivos do REDMAY, que conta com uma equipa técnica de profissionais composta por uma assistente social, enfermeira e neuropsicóloga, que são responsáveis pela execução de cada uma das ações nas diversas freguesias.

Assim, serão desenvolvidas ações gratuitas que proporcionam serviços como: atendimento social, mediação com os serviços/respostas sociais; enfermagem (aconselhamento e rastreios); neuropsicologia (avaliação e estimulação cognitiva) e psicomotricidade (estimulação funcional); ações de lazer, desporto e cultura.

A equipa técnica do REDMAY permanecerá em cada freguesia durante um período de sete dias úteis, com um horário de atendimento das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30.

O projeto dispõe também de uma linha telefónica de apoio – 925 453 772 – através do qual é possível obter mais informações sobre os serviços disponibilizados.

O REDMAY conta com a colaboração das Juntas e Uniões de Freguesia, parceiros fundamentais na execução e divulgação destes serviços para a melhor eficácia e resposta de proximidade às pessoas mais idosas.

O calendário das ações pode ser consultado aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS