Quinta-feira, Junho 17, 2021
18.9 C
Braga
InícioBragaBraga: F3M quer promover bem-estar dos colaboradores com projeto inovador

Braga: F3M quer promover bem-estar dos colaboradores com projeto inovador

F3M

É um dos principais desafios da F3M nesta era pandémica, com foco no bem-estar de equipas e gestão de pessoas. A empresa tecnológica de Braga está a implementar um serviço inovador que pretende incentivar os dirigentes de empresas e instituições na adoção das melhores práticas ao nível da gestão de recursos humanos.

Criar ou otimizar processos de recrutamento e seleção, melhorar o sistema de avaliação de desempenho e potenciar a capacitação e formação das pessoas são algumas das ações que a F3M tem vindo a promover junto de várias empresas e entidades. Além de fomentarem a eficiência organizacional, estas iniciativas têm contribuído para estimular a motivação das equipas, transformando velhos hábitos em novos comportamentos.

A atuação da F3M nas organizações arranca com uma fase de sensibilização e análise da situação atual, nomeadamente a recolha e análise de procedimentos e documentos. É, posteriormente, criada documentação de suporte com a definição das medidas sugeridas, seguindo-se um período de formação certificada destinada às equipas, de acordo com as medidas que são adotadas no decorrer do projeto.

O papel da F3M engloba, também, a implementação de sistemas de gestão de recursos humanos adaptados às especificidades das organizações. A empresa disponibiliza, para o efeito, uma equipa de especialistas que, não só identifica as principais necessidades da entidade, como também fomenta a adoção dos melhores procedimentos, acompanhando, ainda, as medidas implementadas.

“Com este novo serviço da F3M, que apelidamos de “humanside”, queremos, acima de tudo, contribuir com a nossa experiência e ajudar os profissionais, sobretudo, os líderes e os principais decisores das organizações, a investirem em sistemas de gestão de recursos humanos que possam tornar todos os processos, a este nível, mais simples, otimizados e eficientes”, revela Filipe Cruz, responsável da F3M Training Centre.

“A transformação digital, de que tanto se fala nos dias de hoje, também se evidencia a este nível, por exemplo, através da informatização da informação, da desmaterialização de processos ou através da obtenção de dados em tempo real. Também aqui, na gestão de pessoas, a tecnologia tem um papel preponderante, agilizando processos e garantindo mais eficiência nas organizações”, realça.

Com mais de 30 anos de atividade, a F3M destaca-se pela conceção, produção e implementação de software para mercados específicos, nomeadamente óticas, economia social, saúde, têxtil e empresarial. É ainda fornecedor de alguns dos principais ERP’s (Primavera e Sage) e dispõe de serviços de consultoria, formação certificada, soluções de infraestrutura TI e telecomunicações.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS