Domingo, Junho 23, 2024
31.7 C
Braga
BragaBraga: Executivo de Padim da Graça indignado com depósito de lixo fora...

Braga: Executivo de Padim da Graça indignado com depósito de lixo fora dos contentores 

© Freguesia Padim da Graça

O Executivo da Junta de Freguesia de Padim da Graça, em Braga, usou as redes sociais para demonstrar a sua indignação com a acumulação de lixo depositado fora dos contentores de lixo e dos Ecopontos.

A autarquia fez um “apelo por consciência ambiental” para manter os espaços públicos limpos por uma questão de saúde pública.

“É imperativo que reconheçamos a importância de manter o nosso ambiente limpo e saudável. O descarte inadequado de resíduos não só polui visualmente o local, mas também pode atrair pragas e agentes patogênicos, representando riscos à saúde pública. Além disso, compromete a qualidade do ar, do solo e da água, afetando diretamente a nossa qualidade de vida e a biodiversidade local. Portanto, fazemos um apelo a todos para que ajam de forma responsável e consciente em relação ao descarte de resíduos. Instamos também aqueles que testemunharem atos de poluição a reportarem imediatamente às autoridades competentes. Juntos, podemos fazer a diferença e garantir um ambiente saudável e sustentável”, denunciou a autarquia.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES