Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
12.7 C
Braga
InícioBragaBraga: Executivo de Ferreiros e Gondizalves celebra Dia do Idoso com oferta...

Braga: Executivo de Ferreiros e Gondizalves celebra Dia do Idoso com oferta de flores

© Centro Social da Paróquia de Ferreiros

O Executivo de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, ofereceu, este sábado, flores aos idosos desta união de freguesias para  assinalar o Dia Mundial do Idoso, que se celebra hoje, a 1 de outubro.

© Carolina Teixeira

Os utentes da ERPI (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) e do Centro de Dia de Ferreiros foram surpreendidos com a visita dos membros do Executivo da Junta, assim como os idosos de Gondizalves.

© Carolina Teixeira

“Para celebrar o Dia do Idoso, fomos visitar os idosos de Gondizalves e os utentes da ERPI e Centro de Dia de Ferreiros, para oferecer-lhes uma lembrança neste dia especial.  Não podemos mudar o Mundo, mas podemos contribuir para melhorar um bocadinho do Mundo onde vivemos, e há sempre qualquer coisa que se pode fazer para que isso aconteça”, sublinhou Carolina Teixeira, presidente da União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

© Centro Social da Paróquia de Ferreiros

O Centro Social da Paróquia de Ferreiros agradeceu a visita e o gesto por parte do Executivo da Junta. “Hoje celebra-se o Dia do Idoso e recebemos uma visita muito especial! A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves veio oferecer uma lembrança aos nossos idosos da ERPI e Centro de Dia! Como disse a nossa presidente Carolina, ‘os idosos são flores deste jardim’, que é o Centro Social Paroquial de Ferreiros! Queremos agradecer à União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves por esta homenagem tão bela que recebemos e por todo o apoio que  têm dado à nossa instituição! Bem haja pelo vosso trabalho! Envelhecer assim não custa tanto! Por um envelhecimento mais saudável e digno para todos! A todos os idosos, um beijinho muito especial e aos nossos em especial, um xi”, sublinhou a Paróquia de Ferreiros.

© Carolina Teixeira

Esta iniciativa contou também com a participação de Gabriela Silva, secretária da União de Ferreiros e Gondizalves, e Raúl Gomes, tesoureiro.

© Carolina Teixeira
© Centro Social da Paróquia de Ferreiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS