Segunda-feira, Maio 20, 2024
17.8 C
Braga
BragaBraga: Esporões volta a cumprir tradição com procissão em honra da Sra....

Braga: Esporões volta a cumprir tradição com procissão em honra da Sra. da Assunção

© João Oliveira

A freguesia de Esporões, em Braga, voltou a cumprir a tradição com a realização da procissão em honra de Nossa Senhora da Assunção.

O cortejo religioso decorreu esta terça-feira, 15 de agosto, com início na Igreja Paroquial, em direção à capela de Santa Marta das Cortiças, passando frente ao monumento de Nossa Senhora da Assunção, localizado no miradouro.

Após a procissão, foi celebrada uma eucaristia para assinalar o Dia de Nossa Senhora.

João Oliveira, presidente da Junta de Freguesia de Esporões, também participou no cortejo religioso, tendo ajudado a transportar o andor de Nossa Senhora da Assunção.

© João Oliveira

“Realizou-se este feriado uma bonita procissão com um magnífico andor ‘levado em ombros’ pelo trajeto entre a Igreja e a capela de Santa das Cortiças com dezenas de pessoas para registaram este dia tão importante para os católicos. No cimo do monte aguardavam outras tantas pessoas que se juntaram na eucaristia campal, celebrada pelo Padre José Manuel Ribeiro. Também foi um dia especial para a comunidade emigrante que por estes dias encontra-se na freguesia de Esporões. O resto do dia decorreu com convívios entre as pessoas que desfrutaram com o farnel debaixo dos muitos sobreiros existentes”, disse o autarca.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES