Quinta-feira, Maio 19, 2022
21.7 C
Braga
InícioBragaBraga espera receber 150 mil espetadores na Rampa da Falperra

Braga espera receber 150 mil espetadores na Rampa da Falperra

© Teambeyou

A mítica Rampa da Falperra está de regresso de 6 a 8 de maio. Braga volta a ser o epicentro de uma das maiores provas do automobilismo nacional e internacional, que este ano espera receber cerca de 150 mil espetadores.

Organizada pelo Clube Automóvel do Minho, a edição deste ano contará com algumas novidades, como é o exemplo da distribuição de um maior número de ecrãs gigantes ao longo do traçado de 5.200 metros para os espetadores poderem acompanhar a competição.

Após o sucesso da FIA Hill Climb Masters, que se realizou em outubro e que teve um retorno financeiro superior a 4,5 milhões de euros, a 41ª edição da Rampa da Falperra promete trazer um “plantel de luxo” à cidade.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, referiu que a Rampa da Falperra é já “um cartão de visita” da cidade” para dar continuidade aos grandes eventos desportivos no concelho. “A Rampa da Falperra é uma das mais emblemáticas provas do automobilismo nacional e internacional. Esta edição é mais uma oportunidade para mostrarmos ao mundo a nossa capacidade de fazermos novamente mais um sucesso”, disse o autarca.

Para o edil, “Braga é um palco de excelência e a cidade não pode ficar alheia aos milhares de espetadores que tornam a Rampa da Falperra numa prova única, tanto para quem assiste como para quem a disputa”.

Por sua vez, Rogério Peixoto, presidente do Clube Automóvel do Minho, falou que a edição desde ano terá ainda melhores condições de hospitalidade para o público e para os pilotos. “Faço votos para que este evento continue a ser uma grande festa do desporto automóvel, que tenha um elevado nível competitivo e que corra tudo bem, sem incidentes, com o público a colaborar no cumprimento das normas de segurança”, sublinhou o presidente.

© Sandra Antunes

A 41ª Rampa da Falperra terá 11 zonas de peão com WC no perímetro, algumas das quais com acesso pago (3 euros por dia ou 5 euros para passe geral de dois dias) e ainda duas de bancada. Na Curva do Barroco ficará localizada a Bancada 1, com a lotação de 400 lugares (dois dias por 25 euros e diário por 15 euros). Já a Bancada 2 ficará na Curva do Papa, podendo receber 470 pessoas (dois dias por 30 euros e diário por 20 euros).

Uma parte da receita dos bilhetes, que podem ser comprados na Ticketline ou no Posto de Turismo de Braga, revertem a favor da APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.

À semelhança da Fia Hill Climb Masters, as verificações técnicas das máquinas da Rampa da Falperra decorrerão no Sameiro, assim como a entrega de prémios.

A organização prevê a participação de cerca de 150 pilotos, estando prevista a presença das principais estrelas do Campeonato da Europa, entre as quais o italiano Christian Merli, campeão absoluto em título e vencedor da primeira prova desta época, em França.

Mais informações aqui.

Horário da 41ª Rampa da Falperra

7 maio

  • 09:00 – Treino Oficial 1
  • 13:00 – Treino Oficial 2
  • 16:15 – Treino Oficial 3

8 maio

  • 08:00 – Subida da Prova 1
  • 10:35 – Subida de Prova 2
  • 14:15 – Subida de Prova 3

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS