Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: Equipamentos de recreio e fitness em Palmeira sem condições de segurança

Braga: Equipamentos de recreio e fitness em Palmeira sem condições de segurança

© Carlos Dobreira

Os equipamentos do parque fitness e do espaço de recreio localizados na Rua das Ceifeiras e da Travessa do Montinho, a poucos metros da EB1 do Coucieiro, na freguesia de Palmeira, em Braga, encontram-se sem condições de segurança, alguns deles danificados que apresentam um perigo para os utilizadores.

© Carlos Dobreira

O alerta foi dado pelo ativista e ambientalista de Braga, Carlos Dobreira, que advertiu pela situação de perigo dos diversos equipamentos.

© Carlos Dobreira

“O parque fitness e o espaço de recreio que encontram-se num estado lastimável e em incumprimento legal face ao corporizado no Decreto-Lei n. ° 203/2015 de 17 de setembro. Os equipamentos do parque fitness estão enferrujados e sem condições de segurança. O espaço de recreio tem os baloiços e o escorrega sem requisitos de segurança, como por exemplo, sem a devida fixação. A superfície de impacto do espaço de recreio está desnivelada e tem cedências. Em relação às mesas para merendar, as madeiras apresentam-se soltas, podres e com pregos expostos”, denunciou Carlos Dobreira.

© Carlos Dobreira

O ativista informou que enviou uma exposição à ASAE para dar conhecimento da situação.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS