Segunda-feira, Junho 27, 2022
12.1 C
Braga
InícioBragaBraga é o quarto concelho do país que mais exporta

Braga é o quarto concelho do país que mais exporta

© CM Braga

Braga é o quarto concelho mais exportador português. Os dados foram apresentados no Altice Forum Braga, durante o Fórum Económico, onde Ricardo Rio fez o balanço dos oito anos de atividade da InvestBraga.

“O nosso concelho é uma referência no panorama económico e os números de exportação provam o papel que temos vindo a ter para o desenvolvimento nacional”, defendeu Ricardo Rio durante a sua intervenção, reforçando o papel do tecido empresarial e industrial bracarense “responsável por quase 3% das exportações nacionais”.

© InvestBraga

Consciente dos desafios que Braga tem de enfrentar, o responsável da InvestBraga salientou que “o concelho tem a capacidade de criar novas oportunidades para que as pessoas se sintam bem em Braga”. “Temos o desafio contínuo de atrair e reter recursos humanos para os projetos empresariais que temos por cá, estando o Work in Braga a ter um papel fundamental ao apoiar a captação de talento de qualidade”, acrescentou Ricardo Rio ao destacar as mais de 1800 propostas de trabalho disponibilizadas pelas empresas através da plataforma da InvestBraga e as 3244 candidaturas recebidas.

Já para António Costa e Silva, ministro da Economia e do Mar, “Braga é um excelente exemplo de como a resiliência do tecido empresarial contribui para a afirmação de um concelho como um todo”.

Braga no radar dos grandes investimentos reforçados com recursos humanos

Ao todo, e através da InvestBraga, foram apoiados 768 projetos empresariais entre 2014 e 2022, sendo 194 de origem internacional e 574 de origem local e nacional.  “O trabalho que temos feito, quer através das nossas ações diplomáticas, quer através do contacto direto com investidores, tem sido fundamental para colocar Braga na rota dos grandes investimentos”, sublinhou Ricardo Rio.

Também na área da contratação de recursos humanos para Braga, as grandes empresas e grupos empresariais de Braga, as grandes multinacionais e as empresas tecnológicas têm tido um papel crucial ao criar novas oportunidades laborais, que se traduzirão em mais de três mil oportunidades até ao final de 2023.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS