Quarta-feira, Dezembro 8, 2021
8.5 C
Braga
InícioReportagem"Braga é Natal" regressa às ruas da cidade a partir de 1...

“Braga é Natal” regressa às ruas da cidade a partir de 1 de dezembro

© CM Braga

A Braga é Natal regressa este ano em pleno de 1 de dezembro a 9 de janeiro. Haverá cerca de 150 atividades que irão proporcionar o melhor das tradições natalícias aos bracarenses e visitantes. Serão 30 atuações de rua, 41 concertos, 19 peças de teatro, 14 espetáculos de dança, 19 performances de rua e 12 sessões de cinema.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, referiu que esta edição tem uma vasta colaboração de vários parceiros que “contribuem para o enriquecimento deste programa”. “É um programa absolutamente transversal a todo o universo municipal e engloba contributos de todos os pelouros do executivos municipal, da Associação Comercial de Braga, Altice Forum Braga, os TUB, muitos agentes culturais, instituições sociais, diversas escolas, Juntas de Freguesia e diversas paróquias. Cada parceiro vai contribuir para o enriquecimento deste mesmo programa”, afirmou o autarca.

Devido ao aumento de novos casos diários de Covid-19, Ricardo Rio informou que as medidas anunciadas pelo Governo irão condicionar “os acessos aos espaços fechados”, não pondo em causa a realização destes eventos nos espaços públicos.

De acordo com Domingos Macedo Barbosa, presidente da Associação Comercial de Braga, várias ruas do centro da cidade vão ter um sistema de sonorização de Natal e desafiou os lojistas a associarem-se às decorações e animação de rua para “proporcionar uma atmosfera natalícia aos bracarenses e visitantes”.

Já Carlos Silva, administrador-executivo da InvestBraga, falou que a programação de Natal do Altice Forum Braga será direcionada para o público infantil e anunciou que serão oferecidos bilhetes às crianças das escolas do ensino primário para assistirem a um espetáculo de circo.

Os Transportes Urbanos de Braga também serão parceiros desta edição com o concurso do Postal de Natal para crianças e jovens, serão disponibilizados bilhetes de ida e volta pelo preço de um euro e o concurso de fotografia nas molduras que estarão expostas no centro da cidade.

“Vamos preparar três iniciativas com o concurso do Postal de Natal que tem como objetivo a interação com os mais jovens entre os 5 e os 15 anos, que serão desafiados a fazerem um trabalho numa folha A4 e enviarem para [email protected] até 13 de dezembro para escolhermos os vencedores. A segunda iniciativa é o acesso à cidade onde iremos disponibilizar bilhetes de ida e volta pelo preço de um euro para os dias 18, 23 e 24 de dezembro. Já a última iniciativa é o concurso de fotografia onde iremos colocar uma moldura no centro da cidade e convidamos as pessoas a tirarem fotografias e a enviarem para [email protected] até 27 de dezembro, onde serão atribuídos prémios”, anunciou Teotónio dos Santos, administrador-executivo dos TUB.

Devido à situação pandémica da Covid-19, o Município de Braga decidiu não realizar o habitual concerto de Passagem de Ano. Para a edição deste ano, o Município investiu cerca de 250 mil euros. Para mais informações, consulte o programa aqui.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS