Sábado, Abril 13, 2024
23.4 C
Braga
BragaBraga e DECO lançam campanha para calcular pegada de carbono dos consumidores

Braga e DECO lançam campanha para calcular pegada de carbono dos consumidores

© CM Braga

A DECO, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, vai lançar uma campanha pioneira para calcular a pegada de carbono dos consumidores minhotos.

Através de um URL personalizado do Lifestyle Test desenvolvido pela DECO para a Câmara Municipal de Braga, esta ferramenta pretende promover a consciencialização ambiental, incentivar práticas sustentáveis e medir a sustentabilidade da região.

Braga torna-se, assim, o primeiro Município em Portugal a utilizar esta ferramenta para medir a pegada de carbono dos cidadãos, esperando a DECO que o restante Município se envolva nesta iniciativa, contribuindo, assim, para a construção de um ambiente mais saudável e equilibrado para todos os munícipes.

Principais benefícios da campanha de URL personalizado do Lifestyle Test  

Promoção da agenda verde: Reforço do compromisso das câmaras municipais com a sustentabilidade ambiental.

Dados para o relatório de Sustentabilidade: Ao ter acesso a dados concretos sobre a pegada de carbono dos seus processos, atividades e operações, os municípios e outras entidades podem identificar áreas de melhoria, definir metas realistas e implementar estratégias eficazes para reduzir o impacto ambiental.

Interesse de públicos internos e externos: A iniciativa atrai a atenção tanto da comunidade local, como de entidades externas interessadas na preservação do ambiente.

Fins educativos: Além de calcular a pegada de carbono, oferece oportunidades importantes para a educação ambiental.

Facilidade de utilização: O Lifestyle Test é projetado para ser simples e acessível a todos os participantes.

Informação personalizada: Fornece aos participantes informações personalizadas sobre as escolhas de estilo de vida que impactam a sua pegada de carbono.

Gratuidade: O acesso à ferramenta é totalmente gratuito para os participantes.

A DECO considera que esta iniciativa “representa um passo muito significativo em direção a um futuro mais sustentável e consciente, para já em Braga, e, brevemente, em todo o país”.

Saiba mais em Lifestyletest e Campanha URL personalizado na Câmara Municipal de Braga aqui.  

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES