Braga é a terceira melhor cidade do país para viver
Quinta-feira , Setembro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2584
Principal / Notícias / Braga é a terceira melhor cidade do país para viver

Braga é a terceira melhor cidade do país para viver

A Bloom Consulting, empresa de consultoria especializada em Nation Branding, classificou a cidade de Braga como o terceiro melhor Município para se viver.

No ranking “Viver”, o site mediu o impacto da marca de cada um dos 308 Municípios portugueses face ao seu público-alvo de talento como os estudantes, trabalhadores e população em geral através de uma medição completamente quantitativa (estatísticas oficiais, alcance de redes sociais, visitas ao website e pesquisas online) é possível perceber e classificar cada Município em termos de impacto neste público-alvo específico. Quanto mais alta a sua posição no ranking “Viver”, maior é o impacto do Município face a estudantes, trabalhadores e população em geral.

Com Lisboa e Porto a garantir o topo da classificação, como já é habitual, a notoriedade recai sobre  a cidade de Braga, que ultrapassa Cascais, garantindo, assim, o 3º lugar.

A cidade de Coimbra também ascendeu para o 4º lugar, não afetando o 5º lugar de Sintra, no Ranking Nacional de Viver. A escalar posições pelo 3º ano consecutivo, está Aveiro (+4) e Portimão (+1). Contudo, o crescimento mais enérgico pertence ao concelho insular do Funchal, que entra, pela primeira vez, no Top 15 desta categoria, saltando significativamente do 24º para o 14º lugar. Viana do Castelo melhorou também a sua prestação em todas as variáveis analisadas, resultando num incremento de 9 posições na tabela.