Quinta-feira, Maio 30, 2024
24.8 C
Braga
BragaBraga: Direção do Merelinense demite-se devido à "difícil situação financeira" do clube

Braga: Direção do Merelinense demite-se devido à “difícil situação financeira” do clube

Atletas estão há quatro meses sem receber os ordenados.

© Merelinense Futebol Clube

A Direção e diretores do Merelinense Futebol Clube, em Braga, demitiu-se, na passada sexta-feira, devido à “difícil situação financeira” que o clube está a atravessar.

De acordo com uma fonte ligada ao clube, o Merelinense Futebol Clube está “a atravessar grandes dificuldades financeiras, há atletas sem receber os seus ordenados há quatro meses e existem despesas com fornecedores”. Esta situação agravou-se, uma vez que “o Portimonense não liquidou a transferência do jogador Midana Cassamá” e o Merelinense Futebol Clube “teve que pagar o IVA ao Estado”.

Foi agendada uma nova assembleia para a próxima sexta-feira, 19 de abril, às 21:00, no Auditório da Junta de Merelim São Pedro, com uma comissão administrativa de sócios e não-sócios para “reunir esforços, procurar apoios e patrocinadores”.

De acordo coma aquela fonte ligada ao clube, “neste momento, o Merelinense ainda não recebeu os apoios dos contratos dos programas do plano de atividades que tem para este ano. Estamos a falar de um clube com 350 atletas onde saíram grandes jogadores como o José Sá, o Crespo, entre outros. Já foram emitidas duas faturas e o Portimonense ainda não pagou o valor. Sendo um clube da I Divisão, ainda mais impacto tem de se liquidar o valor em dívida sobre a transferência do jogador Midana Cassamá, jogador que tem sido titular até agora e tem feito vários jogos no Portimonense”, explicou a fonte.

Para o Merelinense, o pagamento daquele contrato efetuado com o Portimonense seria “um enorme alívio financeiro” para este clube de Braga.

“O Portimonense deve umas dezenas de milhares de euros e se pagasse essa dívida ao clube, o Merelinense respirava de alívio. Esta nova comissão irá tomar posse na próxima sexta-feira e irá tentar salvar o Merelinense com apoios e patrocínios para voltar a endireitar o clube e, pelo menos, não ter dívidas”, finalizou a fonte.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES