Sexta-feira, Abril 5, 2024
18.6 C
Braga
BragaBraga: Descentrar leva programa dedicado ao 25 de Abril a Escudeiros

Braga: Descentrar leva programa dedicado ao 25 de Abril a Escudeiros

O evento decorre no próximo sábado com uma oficina de artes plásticas, teatro e concerto.

DR

Escudeiros, em Braga, é o próximo destino do programa cultural “Descentrar” com uma jornada repleta de atividades para todas as idades dedicadas ao 25 de Abril e à liberdade. Artes plásticas, teatro e um concerto dedicado às canções de Abril preenchem o programa do próximo sábado.

A partir das 11:00, no Multiusos de Escudeiros, decorre a oficina de Artes Plásticas “Cravos”, pela CEA – Cooperativa de Ensino Artístico (com Mi Martins). Neste workshop os pequenos participantes analisam a perspetiva que têm da revolução e reforçam a memória coletiva através do simbolismo do cravo. Como vejo o 25 de Abril? É o mote para realizar uma composição de monotipias, com recorte, colagem e recurso a várias técnicas e materiais diversos. No final, levam a sua ilustração para casa para partilhar com as famílias e amigos. Tendo como público alvo o infanto-juvenil, a iniciativa tem um limite de 15 participantes. Os interessados em participar podem fazer a sua inscrição através do EventBrite.

A jornada cultural segue com a peça de teatro “Risos ao Entardecer”, pela Nómada Centro Artísticos, pelas 16:00. O Descentrar termina a sua estadia em Escudeiros com o concerto “Cantar Abril – Canções com História”, pelos Canto D’Aqui, pelas 21:30, também no Multiusos.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES