Sexta-feira, Junho 21, 2024
13.4 C
Braga
BragaBraga: Descentrar leva cultura em dose dupla à União de Arentim e...

Braga: Descentrar leva cultura em dose dupla à União de Arentim e Cunha

Orquestra Filarmónica de Braga © CM Braga

O Descentrar, projeto cultural promovido pelo Município de Braga nas freguesias do concelho, vai apresentar-se no fim de semana, sábado e domingo, na União de Freguesias de Arentim e Cunha, com um programa em dose dupla, com dois dias repletos de atividades, teatro e música.

No sábado, pelas 18:00, no Salão de Junta de Freguesia de Arentim irá estrear o “Memoratório… do popular Grupo Cénico de Arentim”, um projeto promovido pelo Município de Braga, com a Confederação – coletivo de investigação teatral e o Grupo Cénico de Arentim. Trata-se de um conjunto de cinco “photo-conversas” surgidas após longos falatórios e de um mergulho nos espólios fotográficos e fílmicos, pessoais e coletivos ao longo do ano de 2022, na busca pelas estórias de um lugar e de suas gentes. Este é o resultado tangível do encontro entre uma companhia de Teatro e Arentim, onde de entre tantos mundos, também se faz teatro.

No domingo, o Descentrar leva teatro, pelas 16:00, à Junta de Freguesia de Arentim com a peça “Apanhados do Fim do Século”, Grupo Cénico de Arentim, uma adaptação de uma comédia italiana escrita livremente por Acácio Antunes e publicada em Lisboa pelo editor Arnaldo Bordalo, em 1917.

No Dia Mundial da Música, 1 de outubro, a Orquestra Filarmónica de Braga, apresenta pelas 18:00, na Igreja Paroquial de Arentim, o espetáculo “Uma viagem pela história”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES