Sexta-feira, Agosto 12, 2022
17.8 C
Braga
InícioBragaBraga: Descentrar leva circo contemporâneo e música clássica a Cabreiros e Passos...

Braga: Descentrar leva circo contemporâneo e música clássica a Cabreiros e Passos São Julião

© CM Braga

A União de Freguesias de Cabreiros e Passos São Julião, em Braga, é o próximo palco do Descentrar, programa de descentralização cultural promovido pelo Município, que está a levar espetáculos artísticos diferenciadores às freguesias do concelho.

A próxima jornada cultural acontece já este sábado, 9 de julho, a partir das 15:00. A abrir o programa decorre uma visita guiada ao Monte de São Filipe, espaço de valor patrimonial e ambiental que se insere na rota dos Caminhos de Santiago.

A participação é livre e gratuita mas limitada à lotação do espaço e sujeita a inscrição.

Segue-se a apresentação da nova criação da Companhia de Circo Contemporâneo Nuvem Voadora “CIRCORETO”, pelas 18:30, na zona envolvente ao Centro Cultural de Cabreiros. A nova criação é inspirada em coretos, estes espaços genuínos, ricamente ornamentados ou mais simples, redondos, octogonais ou com outras formas, rodeados de grandes árvores ou pequenos jardins cuidadosamente desenhados, os coretos.

A jornada cultura termina com o concerto “Clássicos de Verão”, pela Orquestra Filarmónica de Braga, que vai decorrer pelas 21:30, na Igreja Paroquial de Cabreiros.

O programa do Descentrar pode ser consultado aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS