Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Delfino Ferreiro propõe “futuro de mudança” para Ferreiros e Gondizalves

Braga: Delfino Ferreiro propõe “futuro de mudança” para Ferreiros e Gondizalves

© Juntos por Braga

Delfino Ferreira, candidato da coligação Juntos por Braga à União de Ferreiros e Gondizalves, apresentou publicamente a sua candidatura.

O candidato afirmou que irá “otimizar e rentabilizar a delegação de competências de forma mais eficaz e dinâmica, apostar numa conduta de transparência que permita a União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves ser um agente educativo a nível social, cultural, ambiental, desportivo e patrimonial à imagem de Braga”.

O candidato também destacou projetos como a criação de um espaço verde qualificado na zona das Glicínias, a requalificação e urbanização da Quinta dos Apóstolos, da urbanização do Satélite, a construção de parques de lazer, o melhoramento da rede viária e dos equipamentos da freguesia.

Por sua vez, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, sublinhou que “é necessário apoiar no tecido económico e, ao mesmo tempo, mitigar os impactos que do ponto de vista da mobilidade ele acarreta para esta União de Freguesias”, falando na extensão da Variante do Cávado, “um projeto absolutamente essencial que vai servir esta freguesia e que vai seguramente melhorar o trânsito da nossa cidade”.

Durante o seu discurso, tendo sido interrompido com protestos por parte da população contra a construção de habitações sociais na Rua Edgardo Sá Malheiro, o edil frisou que “o projeto habitacional irá dar acesso à população a moradias de custo controlado”. “Ferreiros é uma freguesia que tem muitas famílias que carecem desse apoio, que precisam dessa resposta, que têm de ter condições, em custos económicos. É disso que estamos a fala, da aquisição ou de arrendamento para poderem aceder a essas habitações”, disse o autarca, garantindo que vai oferecer “3 mil casas à classe média, que essas casas não nascem seguramente nas árvores”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS