Sexta-feira, Setembro 17, 2021
18 C
Braga
InícioBragaBraga: Daniel Pinto quer criar prémios de mérito escolar em São Vicente

Braga: Daniel Pinto quer criar prémios de mérito escolar em São Vicente

© Daniel Pinto

Daniel Pinto, candidato da coligação Juntos por Braga à Junta de São Vicente, reuniu com o agrupamento de escolas Francisco Sanches para discutir a componente educativa da Escola Quinta da Veiga, da Escola do Bairro da Misericórdia e do Jardim de Infância da Quinta das Fontes.

Para o candidato dos Juntos por Braga, “esta foi uma reunião fundamental para avaliarmos a realidade do ano letivo que está prestes a começar. Acreditamos que as obras da Quinta da Veiga, num investimento que ultrapassa um milhão de euros, são essenciais para o salutar funcionamento da escola e para a melhoria do contexto pedagógico dos alunos. Iremos junto do Município acompanhar o desenvolvimento de todo este processo, dado que nos preocupa como vão ser compatibilizadas as obras e as aulas”.

“Esta medida será uma forte aposta na divulgação, junto da comunidade, dos equipamentos escolares existentes na freguesia, garantindo que todos os anos se concretize a constituição de novas turmas e se reverta a falta de novos alunos em algumas escolas”. A coligação definiu ainda “a promoção cultural do património vicentino junto das escolas como uma prioridade, acreditando que é igualmente importante trabalhar a questão da descentralização de competências com o Município de Braga”, sublinha Daniel Pinto.

“Percebemos que existe um conjunto de constrangimentos relacionados com os cuidados de saúde inerentes à pandemia, dessa forma, tal como tem acontecido nos anos anteriores o apoio financeiro entregue ao agrupamento será reforçado, prevendo a melhoria das condições educativas dos nossos alunos. Será um processo desenvolvido em articulação com a direção do agrupamento e que represente melhorias para toda a comunidade educativa”, disse o candidato a São Vicente.

Daniel Pinto acrescentou que pretende “criar um prémio de mérito escolar em diferentes modalidades, para marcar todos os jovens de excelência na freguesia de São Vicente. Para a nossa equipa é importante apostar no futuro, premiando aqueles que investem na excelência escolar e práticas de cidadania e ação social”, finalizou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS