Quarta-feira, Setembro 22, 2021
22.4 C
Braga
InícioBragaBraga: Daniel Pinto garante reforço na área social de São Vicente

Braga: Daniel Pinto garante reforço na área social de São Vicente

© Daniel Pinto

A lista da coligação “Juntos por Braga” candidata à Junta de Freguesia de São Vicente reuniu com a Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas.

Para a candidatura dos Juntos por Braga, “o encontro permitiu realizar um balanço daquilo que foram os últimos anos de governação da Junta de Freguesia, mas que teve como principal objetivo auscultar aquelas que são as preocupações das instituições que trabalham todos os dias em prol da freguesia”.

Nas palavras de Daniel Pinto, líder da lista, “ouvimos atentamente todos os reparos que a Associação de Moradores do Bairro de Andorinhas fez sobre o que foi a governação da junta de freguesia de São Vicente nos últimos anos. É fundamental para nós continuarmos a construir o futuro, conhecendo de perto as dificuldades sentidas pelas associações de freguesia. Foi com agrado que ouvimos que a associação reconhece o trabalho e dedicação do vogal do executivo e agora candidato a presidente da Junta. Daniel Pinto, refere que “é gratificante o trabalho de proximidade com as associações da freguesia, neste caso concreto, louvo a dedicação, altruísmo e entrega dos membros da associação de moradores, que sempre disseram presente na hora de ajudar, melhorar e construir uma comunidade exemplar”.

Da reunião, Daniel Pinto ressaltou que “é necessário trabalhar aspetos como a segurança, nomeadamente, retomar o policiamento de proximidade e a reorganização da mobilidade na zona envolvente das Andorinhas, realizando alguns melhoramentos no espaço público e garantindo melhores condições de acesso aos transportes públicos”.

Uma das preocupações partilhadas pelo candidato e pela associação é “a necessidade de trabalhar o aspeto social da freguesia, nomeadamente promovendo um maior acompanhamento escolar aos jovens e a possibilidade de um acompanhamento diário/semanal aos muitos idosos isolados que vivem pela freguesia de São Vicente”.

Daniel Pinto acrescentou que “foi uma reunião muito dinâmica e com troca de ideias fundamentais para o futuro da nossa freguesia. Partimos para esta candidatura consagrando um projeto de ação assente em pilares muito bem definidos. Verificamos, uma vez mais, que questões como a coesão social, a educação, a justiça, a proximidade e o convívio intergeracional, as quais se juntam a mobilidade, são os grandes desafios da freguesia de São Vicente para o futuro. O nosso compromisso desde o primeiro dia é construir um projeto e um programa que ofereça soluções a estes problemas. Procuraremos estar cada vez mais próximos dos vicentinos e das suas instituições, esse foi um compromisso que deixamos a todos os presentes”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS