Domingo, Outubro 17, 2021
20 C
Braga
InícioBragaBraga: Daniel Pinto garante que “existem desenvolvimentos para nova sede” do Grupo...

Braga: Daniel Pinto garante que “existem desenvolvimentos para nova sede” do Grupo Desportivo do Bairro da Misericórdia

© Daniel Pinto

A lista da coligação “Juntos por Braga” candidata à Junta de São Vicente reuniu com o Grupo Desportivo Bairro da Misericórdia e com o Soarense Sport Clube.

Para a lista candidata, “estes encontros surgem na sequência de um trabalho de auscultação junto das instituições que trabalham todos os dias em prol da freguesia, no sentido se perceber as suas preocupações e necessidades”.

De acordo com Daniel Pinto, líder da candidatura dos Juntos por Braga à Junta de São Vicente, o encontro “permitiu realizar um balanço daquilo que foram os últimos anos de governação da Junta de Freguesia e apontar ao futuro”. “Queremos desenvolver uma relação de maior confiança com as instituições do território, estando presentes no seu dia-a-dia e prontos a auxiliar dentro daquilo que são as nossas competências”, referiu.

Para o presidente do Grupo Desportivo Bairro da Misericórdia, a maior preocupação, para além do retorno em segurança dos atletas à competição, prende-se com “a concretização da sede do clube”. Sobre este tema, Daniel Pinto, refere que “existem já desenvolvimentos junto do Município para que a tão ambicionada nova sede se possa tornar uma realidade”.

Para o presidente do Soarense Sport Clube, que se prepara muito em breve para mudar de instalações para a nova sede, iniciando desta forma uma nova era na sua história, referiu que “é importante os decisores políticos avaliarem as necessidades de infraestruturas desportivas na freguesia de São Vicente de forma dar resposta ao movimento associativo existente na freguesia”.

A coligação “Juntos Por Braga” congratula-se pela freguesia “possuir associações com tamanha valia e potencial”. “A dinâmica destas coletividades é exemplar, incutindo a todos os miúdos, sem exceção, valores humanos e desportivos que contribuem para a sua formação enquanto pessoas e atletas”, adianta Daniel Pinto.

De modo a dar resposta às necessidades desportivas na freguesia, Daniel Pinto afirmou que irá “articular com o Município de Braga o processo de estudo para a criação de novos equipamentos para a prática desportiva formalizada, assim como a criação e manutenção de novas zonas para a prática de desporto informal”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS