Quarta-feira, Maio 29, 2024
20.5 C
Braga
EducaçãoBraga cria programa de combate às desigualdades no ensino

Braga cria programa de combate às desigualdades no ensino

O programa oferece aos alunos o acesso a oportunidades na educação.

© CM Braga

O Município de Braga está a implementar no concelho o programa “Teach For Portugal”, desenvolvido pela Associação Teach For Portugal.

Dirigido ao 2.º e 3.º ciclo do ensino básico, o programa teve início no 1.º período do presente ano letivo e envolve sete turmas, estando a participar aproximadamente 150 alunos. Trata-se de um programa que ajuda a reduzir as desigualdades educativas, oferecendo aos alunos o acesso a oportunidades de educação que lhes permitam desenvolver o seu máximo potencial, colocando-os num caminho de oportunidades e promovendo um impacto no sistema educativo.

Esta terça-feira, a vereadora da educação da Câmara Municipal de Braga visitou a EB2/3 de Trigal Santa Maria, para acompanhar a implementação do programa numa turma do quinto ano, na disciplina de Matemática.

“Este projeto incide nas duas disciplinas nucleares Matemáticas e Português e também na de Ciências Naturais. O Município de Braga reconhece o investimento na Educação como estratégico e prioritário nas escolas do concelho, uma vez que consideramos que todas as crianças e jovens deverão ter uma educação de oportunidades que lhes permitam atingir os seus máximos de potencial de desenvolvimento”, referiu Carla Sepúlveda.

As atividades deste programa ocorrem em contexto letivo e não letivo em articulação com os professores titulares da disciplina.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES