Sábado, Maio 28, 2022
27.8 C
Braga
InícioReportagemBraga: Convívio de seniores animou tarde de Carnaval em São Vicente

Braga: Convívio de seniores animou tarde de Carnaval em São Vicente

© Sandra Antunes

A Junta de São Vicente, em Braga, promoveu um convívio para seniores, que decorreu esta terça-feira, 1 de março, no Multiusos da freguesia.

Organizado pela Associação de Reformados de São Vicente, em parceria com a Junta de Freguesia, o evento teve como finalidade aproximar a comunidade desta faixa etária para socializar, pretendendo levar a cabo outras iniciativas já agendadas para este ano.

© Sandra Antunes
© Sandra Antunes

Daniel Pinto, presidente da Junta de São Vicente, marcou presença no evento e relembrou a tragédia que está a decorrer na Ucrânia face à invasão russa. O autarca informou a população presente que a sede da Junta é um ponto de recolha para receber bens essenciais para ajudar o povo ucraniano.

© Sandra Antunes

“Estamos aqui unidos nesta tarde de convívio, mas não podemos esquecer dos que estão a sofrer na guerra. Nós aqui em São Vicente somos um ponto de recolha de bens essenciais para ajuda na Ucrânia e se quiserem entregar um donativo, podem fazê-lo até sexta-feira. Apesar de estarmos aqui hoje muito divertidos, há do outro lado do mundo quem está a sofrer e não podemos ficar indiferentes. Faço o apelo à generosidade das pessoas que se queiram associar a esta causa”, disse Daniel Pinto.

© Sandra Antunes

O presidente deixou ainda o desafio a outros seniores da freguesia que se queiram juntar a esta associação. “A Associação de Reformados daqui de São Vicente é um parceiro desde sempre e vai continuar a ser. Desafiamos a fazer aqui um convívio de Carnaval, mas isto não é propriamente uma festa de Carnaval com mascarados, é mais um convívio onde as pessoas possam sair de casa e possam passar bons momentos”, sublinhou.

© Sandra Antunes

De acordo com Daniel Pinto, as atividades da associação ficaram suspensas devido à elevada taxa de infetados por Covid-19 nos últimos dois meses, mas informou que está “gradualmente a voltar a retomar estes encontros” para que as pessoas “possam passar bons momentos juntas”.

Também o presidente da Associação de Reformados marcou presença neste convívio e anunciou as diversas iniciativas já agendadas para 2022. 

© Sandra Antunes

“A Junta de Freguesia de São Vicente associou-se a este convívio e deixo desde já o nosso agradecimento. Queria agradecer a todas as pessoas que aqui estão e espero que compareçam mais vezes nestes convívios, na nossa associação, e em todos os eventos que iremos realizar. Temos um ano com muitas festas, eventos e passeios que já estão agendados para 2022. Deixo o convite a todos para comparecerem nesta associação”, sublinhou Joaquim Ferreira.

A Associação de Reformados de São Vicente está sediada na Junta de Freguesia. Os interessados podem efetuar a inscrição nas instalações.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS