Sábado, Agosto 13, 2022
16.7 C
Braga
InícioBragaBraga: Conhecidos os projetos vencedores do ACTUM 3

Braga: Conhecidos os projetos vencedores do ACTUM 3

© José Elias

Já são conhecidos os projetos vencedores do ACTUM 3. O programa promovido pelo Município de Braga, que tem como objetivo dinamizar o setor cultural e criativo, premiou dez artistas da área da Música e das Artes Performativas e 19 da área das Artes Plásticas e Visuais.

Os vencedores podem ser conhecidos aqui. Para além dos valores monetários (mil euros no caso da música e artes performativas e 500 euros no caso das artes plásticas e visuais) os vencedores terão ainda a oportunidade de apresentar o seu projeto ao público em espaços nobres da cidade, durante o último trimestre do ano.

No que diz respeito à área da Música e das Artes Performativas, os trabalhos inserem-se nos domínios da música, da dança, do teatro, do novo circo, entre outros, promovendo os diversos cruzamentos disciplinares, e serão apresentados no auditório do Centro da Juventude de Braga.

No que respeita à área das Artes Plásticas e Visuais, à produção de obras na área da pintura, da escultura, do desenho, da instalação, do vídeo ou da fotografia, os trabalhos serão expostos na Casa dos Crivos.

O ACTUM 3 teve como temática a vida e obra de José Saramago por ocasião do centenário do seu nascimento, num claro convite à criação artística e à sua partilha com a comunidade, pretendendo constituir-se como uma medida complementar de apoio aos agentes e produtores culturais do concelho.

O programa “ACTUM – Convocatória Aberta de Projetos Artísticos” nasceu em 2020 e já apoiou cerca de 80 artistas e entidades bracarenses nas áreas da Música, Artes Performativas, Artes Plásticas e Visuais, envolvendo o investimento municipal de perto de 50 mil euros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS