Braga com ocupação hoteleira quase esgotada para a Passagem de Ano
Terça-feira , Outubro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2617
Principal / Notícias / Braga com ocupação hoteleira quase esgotada para a Passagem de Ano

Braga com ocupação hoteleira quase esgotada para a Passagem de Ano

A taxa de ocupação hoteleira em Braga para a Passagem de Ano está acima das expectativas e muito próxima da lotação máxima com uma média de 95%.

Estes dados foram recolhidos pelo Turismo de Braga desde quinta-feira, 26 de dezembro, através de contactos aos promotores hoteleiros e divulgados hoje por Altino Bessa, vereador do Turismo da Câmara Municipal de Braga.

“Alguns hotéis já estão completamente lotados. No entanto, alguns ainda têm quartos disponíveis, pelo que podemos concluir que a oferta pode ficar lotada até amanhã”, disse Altino Bessa, acrescentando que ainda não não têm os dados do alojamento local.

De acordo com o vereador, o Braga é Natal e a Passagem de Ano, eventos promovidos pela Câmara Municipal de Braga, têm sido fatores de atratividade para atrair mais turismo à cidade. Os Dados Nacionais da Estatística registaram, nos primeiros nove meses do ano, um crescimento de 3,93% em Portugal e a região de Braga registou um crescimento que ronda os 11% na taxa de ocupação.

Em termos médios de crescimento, Braga é a terceira cidade com maior crescimento, um indicador positivo para o crescimento económico. “Também podemos dizer que um dos fatores atrativos para a cidade é o aumento da oferta de dormidas, como o aumento de alojamentos locais e, por exemplo, o aumento de hotéis como o Hotel Vila Galé”, concluiu Altino Bessa.