Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
12 C
Braga
InícioBragaBraga: Cinco famílias de Crespos e Pousada receberam cheques-bebé

Braga: Cinco famílias de Crespos e Pousada receberam cheques-bebé

© UF Crespos e Pousada

No âmbito do programa “Apoio à natalidade e à família”, a Junta de Crespos e Pousada,  em Braga, entregou cinco cheques-bebé. Esta iniciativa tem como objetivo incentivar a natalidade nesta união.

“Trata-se de um pequeno gesto que a autarquia, com os seus parcos recursos, faz. Consideramos que este pequeno gesto, que será certamente importante para os beneficiários e que sabemos que é muito valorizado, possa de alguma forma dar um sinal a quem nos rodeia para que também eles, sejam empresas ou outro tipo de instituições, dentro das suas possibilidades, possam criar condições e apoios deste género”, disse José João Correia, presidente da União de Freguesias de Crespos e Pousada.

Esta medida via combater o envelhecimento e o decréscimo populacional. Nesse sentido, a autarquia local atribui um subsídio de 100 euros no nascimento do primeiro filho, 125 euros no caso de ser o segundo filho e 150 euros no terceiro filho.

As famílias elegíveis para a atribuição deste apoio devem estar recenseadas em Crespos e Pousada (pais residentes e eleitores na freguesia, registo do recém-nascido na freguesia).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS