
Cinco presidentes de Juntas de Freguesia de Braga não se vão recandidatar nas Eleições Autárquicas, anunciou este sábado Ricardo Rio na cerimónia da sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal.
João Pires, presidente da União de São Lázaro e São João do Souto, Jorge Pires, presidente da Junta de São Vicente, Marcelino Sá, presidente da Junta de Tebosa, José Manuel Afonso, presidente da União de Arentim e Cunha, e Manuel Dias, presidente da União de Lomar e Arcos, não vão continuar a exercer funções no próximo mandato.
Ricardo Rio enalteceu o trabalho realizado pelos cinco presidentes de Junta de Freguesia, que, juntamente com os restantes autarcas, “foram o pilar fundamental dos muitos projetos no concelho de Braga”. “Tivemos com todos os autarcas das Juntas de Freguesia uma relação de grande colaboração, pois foram o pilar fundamental dos muitos projetos que promoveram uma maior coesão territorial no concelho de Braga. Por isso, quero saudar de uma forma muito especial aqueles que não vão continuar a exercer funções no próximo mandato. A eles quero deixar a minha sincera homenagem pois foram extraordinários presidentes”, disse o edil.