Sábado, Fevereiro 4, 2023
11.8 C
Braga
InícioBragaBraga Ciclável lança crowdfunding para projeto ambiental

Braga Ciclável lança crowdfunding para projeto ambiental

© Braga Ciclável

A Braga Ciclável – Organização Não-Governamental de Ambiente criou um crowdfunding para angariar apoios para desenvolver um projeto colaborativo de participação cidadã para medir a qualidade do ar na cidade.

Inspirado noutras cidades, como San Sebastián (Donostia) através do projeto da Kalapie Hiriko Txirrindularien Elkartea, a Braga Ciclável pretende adquirir cinco sensores ambientais para que sejam emprestados e utilizados nas deslocações diárias a pé e de bicicletas e/ou fixados num determinado ponto, de forma a conhecer e divulgar dados sobre os principais indicadores da qualidade do ar.

Para a aquisição desses equipamentos, lançou o projeto de crowdfunding onde as pessoas poderão apoiar monetariamente, necessitando atingir o valor de 2.000 euros. Após angariar o montante, a Braga Ciclável irá, através de cinco voluntários, utilizar os equipamentos na cidade ao longo do tempo. Ao fim do primeiro trimestre existirá um website com dados em tempo real dos sensores ambientais, divulgando assim a emissão de poluentes na cidade.

O projeto pode ser apoiado até ao dia 4 de janeiro de 2023.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS