A Junta de Freguesia de Palmeira, em Braga, assinalou esta segunda-feira o 17.º aniversário do Centro Cívico, com um evento que reuniu a comunidade palmeirense numa celebração especial e de evocação dos 50 anos do 25 de abril. João Rodrigues, vereador da Câmara Municipal de Braga, marcou presença no evento.
O Centro Cívico de Palmeira encheu para a celebração que arrancou com um tributo a anteriores presidentes da Junta. As homenagens estenderam-se a Dona Augusta, colaboradora da Junta de Freguesia de Palmeira.
“Palmeira é uma freguesia com registos anteriores à nacionalidade do nosso país. Isso demonstra a importância e o registo histórico que a nossa freguesia tem no crescimento da nossa região”, sublinha João Ferreira, presidente da Junta de Freguesia.
Os palmeirenses foram ainda brindados com um concerto em homenagem à Revolução dos Cravos, com a participação de Paulo Barros, no piano, e Catarina Silva, na voz.
Para João Ferreira, “este espaço é mais do que um local de convívio e encontro, é um impulso para a identidade cultural e social de Palmeira”. “Desde a sua criação, o Centro Cívico tem promovido um forte movimento associativo da região, permitindo que associações e grupos locais, e de fora, o utilizem para eventos e iniciativas”, reforçou.
A noite foi marcada pela inauguração da exposição do fotojornalista Sérgio Freitas e do jornalista Daniel Lima, um projeto que promove os principais conventos e mosteiros do norte do país.