Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga celebra Octobeer Fest com música, cerveja e petiscos

Braga celebra Octobeer Fest com música, cerveja e petiscos

DR

São seis dias recheados de música, cerveja e petiscos a preços especiais, um arts market e a oportunidade de realizar flash tattoos ou beard styling de forma gratuita, em Braga. É este eclético programa que marca o regresso do Octobeer Fest à Mesa na Praça, a ala de alimentação do Mercado Municipal de Braga, de 18 a 23 de outubro.

Davi Ferreira, músico originário do Rio de Janeiro ,que tem vindo a construir uma carreira em Portugal, abre o festival na terça-feira, dia 18, com um concerto a partir das 19:00. Já no dia seguinte, quarta-feira, à mesma hora, Paulo Brandão é o DJ da noite. A música prossegue com bons sons e ritmos na quinta-feira, dia 20, a partir das 19:00 com Jubilee em modo DJ Set. Com a proximidade do fim de semana, o programa de animação fica reforçado e traz propostas para diversos gostos. Assim, logo na 6ª feira o DJ Destrokanov assume os comandos e convida à dança a partir das 18:00. Mais tarde, às 21:00 chegam novamente à Mesa na Praça os animados ritmos do Brasil, pela mão dos Samba Sem Fronteiras. A receita repete-se no sábado, com a DJ Ana Rockon a dar início à animação às 15:00, a que se segue, às 22:00, um concerto dos The Dixie Boys, que com os seus energéticos ritmos rockabilly vão certamente trazer energia ao final do dia. Para encerrar a semana com chave de ouro, a DJ Kizaka traz novos sons para um final da tarde de domingo muito diferente.

No decorrer do festival, os quiosques da Mesa na Praça propõem combinações gastronómicas de cerveja e petisco da casa com preços entre os 2 e os 3,50 euros. Estas ofertas são exclusivas do festival e estarão disponíveis durante todo o evento das 15:00 às 20:00.

Durante o fim de semana, também os artistas da Plataforma do Pandemónio brindam o festival com um dos seus mercados criativos, que acontece entre as 14:30 e as 19:30, no Piso 1 e tem entrada livre. Pintura, ilustração, cerâmica, discos e livros garantem uma oferta vasta e variada, para todos os gostos. Esta comunidade artística já é conhecida na cidade pelos seus mercados envolventes e dinâmicos e esta edição não será diferente: promete uma tarde bem passada.

Mas estes dois últimos dias do festival ainda garantem atividades como Flash Tattoos, pelo Jupiter Tattoo Studio e Beard Styling, pela Barbearia Local, que vão inovar e arrojar o visual dos participantes mais aventureiros. São gratuitas e têm lugar também no Piso 1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS