Para assinalar os 35 anos da morte e 75 anos do nascimento de António Variações, a cidade de Braga homenageou o cantor ao longo de quatro fins de semana. O programa deu início no dia 5 de outubro e estende-se até hoje, 3 de dezembro, dia do seu aniversário, celebrando a sua obra com um espetáculo.
A iniciativa vai decorrer no Espaço Vita, às 21h30, com diferentes comunidades musicais locais e regionais, como o Grupo de Cantares de Fiscal e bandas da cena musical independente de Braga, num espetáculo dirigido pelos músicos André Nunes e Pedro Santos. A entrada é livre, mas é obrigatório o levantamento dos bilhetes (máximo de dois bilhetes por pessoa).
Considerado um ícone da música e cultura portuguesa, a cidade de Braga relembra o cantor com oficinas, conversas, instalações, performances, residências artísticas, um espetáculo final e um documentário.
Organizado pelo Theatro Circo, em parceria com a Câmara Municipal de Braga, no âmbito da estratégia cultural da “Braga Cultura 2030” para a candidatura de Braga Capital Europeia da Cultura, cada fim de semana teve um tema com atividades gratuitas ao público.