Quinta-feira, Maio 26, 2022
15.7 C
Braga
InícioRegiãoAmaresCDU quer "prioridade ao desenvolvimento de uma rede pública de equipamentos e...

CDU quer “prioridade ao desenvolvimento de uma rede pública de equipamentos e serviços sociais”

© CDU Braga
A CDU Braga, representada pelo seu cabeça de lista, Torcato Ribeiro e os candidatos Filipe Gomes e Daniel Marques, visitou a Associação de Paralisia Cerebral de Braga (APCB), cujas instalações se encontram localizadas em Amares.
No encontro, a CDU constatou que o trabalho e respostas sociais que a APCB fornece “são de grande valor para todo o distrito de Braga”. Apesar de possuir novas instalações, “falta a capacidade para as equipar, assim como protocolos necessários com a Segurança Social para ampliar a dimensão da resposta e adequa-la à nova capacidade física. É também necessário o reforço dos transportes públicos para Amares, que sirvam de forma concreta, não só os utentes, mas também o pessoal técnico”. Foi ainda salientada “a importância da intervenção precoce, que contribui em grande medida, para uma integração futura na sociedade, por parte dos utentes da Associação”.
Torcato Ribeiro afirmou que o peso dos estabelecimentos de ação social do Estado é hoje residual, sendo a ação social exercida quase só por via de IPSS, ao mesmo tempo que se alarga uma lógica de privatização das respostas sociais. A CDU dará prioridade à criação de uma Rede Pública de equipamentos e serviços que responda a necessidades sociais, nomeadamente nas áreas dos direitos das crianças e jovens, das pessoas com deficiência e das pessoas idosas, particularmente das pessoas idosas dependentes. Uma Rede Pública que assegure igualdade no acesso aos equipamentos e serviços sociais, a qualidade de prestação do serviço público, com meios humanos e técnicos que assegurem a resposta necessária”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS