Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Carlos Coelho Rodrigues do PS quer conquistar Junta de Pedralva

Braga: Carlos Coelho Rodrigues do PS quer conquistar Junta de Pedralva

© PS

Carlos Coelho Rodrigues é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Pedralva, em Braga.

O socialista tem 38 anos, é casado, reside em Pedralva e tem “muito orgulho” em dizer que nasceu “no antigo lugar de Alvar, hoje Rua da Cruz”. Integra, de há oito anos, a Assembleia de Freguesia.

É motorista/agente único na transportadora municipal de Braga, já desempenhou funções técnico-administrativas inerentes à sua formação académica no Serviço de Urgência do Hospital de Braga, e foi no Exército Português, onde cumpriu oito anos, parte dos quais na área social.

O candidato considera que, “passados quatro anos desde que o atual executivo autárquico de Pedralva assumiu funções, nada se viu nesta freguesia de Braga. Continua esquecida pelo Município, votada ao abandono, apenas lembrada com o aproximar das eleições e com a colocação de uns outdoors anunciando obras, que, urgentes, deviam ter sido feitas há anos”. Para Carlos Coelho Rodrigues, “esta foi uma razão fundamental para ter reunido um conjunto de pessoas insatisfeitas com a realidade para dar a volta à modorra que ali se vive”.

À primeira oportunidade, o candidato socialista apresenta propostas “com os pés na terra”. “Há questões que é preciso resolver rápido, como desbloquear a situação do edifício da Casa do Povo, onde foram feitas obras para o transformar num Centro Intergeracional (Centro de Dia e Bem-Estar) e, concluídas que estão, continua fechado; alargar o percurso/trajeto de alguns autocarros dos TUB, para servir melhor toda a população; eliminar as ‘Curvas de Ranhó’, projeto pendente há mais de quatro anos; efetuar uma ligação da ‘Poça do Rio’ à Avenida de Grumeira, de modo a evitar o constrangimento do trânsito na estreita Rua de Codeçosa; e pavimentar uma grande parte das ruas, sendo que algumas delas se encontram num estado muito degradado”, explica o candidato.

Carlos Coelho Rodrigues considera “muito necessário” requalificar o largo junto ao Campo de Jogos, que “se assume cada vez mais como ponto de encontro da freguesia”, bem assim como renovar os balneários do espaço desportivo, “há muito solicitado pelo clube e considerado importante para o trabalho de formação que desenvolve com as camadas jovens”.

Uma área onde o candidato não quer “perder tempo” é na Unidade Local de Proteção Civil de Pedralva, de que “é um dos dinamizadores”. “Foi criada há quatro anos, por insistência do anterior executivo junto da REN, para obter uma viatura, que tem acoplado o equipamento de primeiro combate ao fogo”, sublinha Carlos Coelho Rodrigues.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS