
Miguel Mendes, candidato à presidência da Junta de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, em Braga, defende a instalação de equipamentos sociais na União de Freguesias.
Em comunicado, o candidato refere que “a Iniciativa Liberal reconhece e compreende a necessidade de criação de um centro educativo e de acolhimento para migrantes, sobretudo num país como Portugal, que conta com uma vasta diáspora espalhada pelo mundo e sabe a importância de receber e integrar quem aqui procura novas oportunidades. No entanto, não podemos deixar de manifestar receio e preocupação pela falta de investimento na União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro em equipamentos sociais que respondam às necessidades imediatas da população local. A ausência de uma creche e de um lar de idosos com múltiplas valências é um exemplo claro de como as prioridades da comunidade têm sido descuradas”.
Miguel Mendes defende que “o planeamento de novos projetos deve ser feito com equilíbrio e visão estratégica, garantindo que acolher e integrar migrantes não significa esquecer os habitantes que aqui vivem e que carecem de respostas sociais urgentes”.


