Sexta-feira, Maio 24, 2024
13.7 C
Braga
BragaBraga: Bairro das Andorinhas recebeu encontro de moradores com muita animação

Braga: Bairro das Andorinhas recebeu encontro de moradores com muita animação

© Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas

A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, em Braga, promoveu, no âmbito do projeto “Viva as Andorinhas”, um encontro entre moradores e ex-moradores. O evento denominado de “BSA Day” realizou-se no sábado.

A tarde começou com a Associação Ida e Volta a animar com os tradicionais gigantones e bombos a percorreram o bairro. O palco e a animação musical esteve a cargo do grupo Deluxom e da fadista Paula Barroso. 

Os mais novos também tiverem direito a muita animação com modelagens de balões, vários insufláveis, pinturas faciais e pipocas.

Durante a tarde, a Associação de Moradores realizou o tradicional magusto, onde ofereceu a todos os presentes as habituais castanhas assadas, sandes de porco assado, caldo verde e bebidas.

Antes do final deste evento ainda se cantaram os parabéns à Associação de Moradores, onde foi distribuído uma fatia de bolo aos presentes.

Segundo os responsáveis da Associação de Moradores, este evento “surgiu pela vontade dos próprios moradores e ex-moradores que tinham pedido este dia para reviver os momentos que passaram no Bairro das Andorinhas, pois é uma oportunidade única para reconectar com antigos vizinhos, conhecer novos moradores e celebrar a rica história e diversidade que fazem do nosso Bairro um lugar especial”.

A Associação de Moradores estima que estiverem presentes durante a tarde cerca de 500 andorinhenses, e afirma que “foi sem dúvida um momento especial para reavivar laços, partilhar memórias e fortalecer a comunidade que nos une”.

Por outro lado, João Ricardo Silva, coordenador do projeto “Viva as Andorinhas”, afirma que “só foi possivel trazer este dia para o Bairro, porque existe um grupo de pessoas com um amor e dedicação ao Bairro incalculável, que é a exemplar direção da Associação de Moradores. E ė nesta base de trabalho e de entrega que já temos a ideia que o ‘BSA Day’ é para manter e se possível melhorar nos próximos anos”.

Esta iniciativa surgiu no âmbito do projeto “Viva as Andorinhas”, que é financiado pela BragaHabit com o apoio do Município de Braga e que decorre até ao final de dezembro no Bairro das Andorinhas.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES