Domingo, Junho 23, 2024
31.7 C
Braga
BragaBraga: Associação YAY tem nova Direção

Braga: Associação YAY tem nova Direção

© CLIB

Em 2019, como consequência natural das atividades inclusivas que eram desenvolvidas no Colégio Luso-Internacional de Braga (CLIB), foi promovida a criação da YAY, uma associação que procura melhores condições para o dia a dia de crianças e jovens especiais e suas famílias.

Há um mês, a YAY iniciou uma grande renovação e tem nova direção, sendo grande parte dos membros dos órgãos sociais da associação pais de jovens, que precisam de ser incluídos e cuidados.

“Trata-se de uma nova fase na vida da associação, que precisa de novas valências. Pretendemos criar uma unidade funcional CACI (Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão), devido à ausência de respostas suficientes que permitam que os jovens adultos, após a conclusão da escolaridade obrigatória, sejam incluídos na comunidade”, explica Sónia Martins, presidente da nova direção.”

A YAY tem agora, também, laços de colaboração ainda mais estreitados com o Virar a Página (VaP), associação com quem partilha sede e projetos de desenvolvimento, acompanhamento e formação de vários jovens que apoia.

“A YAY, que conta agora com uma estrutura revitalizada e irá pedir a colaboração de todos para prestar um bom serviço, em Braga, às famílias com jovens especiais e os braços do VaP, estão sempre abertos para eles”, assegura Helena Pina Vaz. 

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES