Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Associação Juvenil SYnergia aprova orçamento para 2022

Braga: Associação Juvenil SYnergia aprova orçamento para 2022

SYnergia

O plano de atividades e orçamento para 2022 da Associação Juvenil SYnergia, em Braga, foi apresentado e aprovado em Assembleia Geral.

“Trata-se de um documento de futuro, de crescimento sustentável, de ambição e de conquistas, que irá ser concretizado por novos órgãos sociais e uma equipa jovem e motivada”, refere a associação.

“O ano 2022 inicia-se com novos órgãos sociais e com uma equipa jovem motivada para a concretização dos objetivos synérgicos. Este Plano de Atividades 2022 é um documento de futuro, de crescimento sustentável, de ambição e de conquistas”, pode ler-se no documento.

“A SYnergia tem perante si o desafio de um futuro num mundo aberto e competitivo, onde as políticas de juventude são um fator de desenvolvimento e independência. A SYnergia tem o dever de contribuir para o fortalecimento de todas as áreas subjacentes aos jovens como o Emprego, a Inclusão Social, o Empreendedorismo, a Educação e Mobilidade, a Educação não Formal, a Vida Laboral vs Vida Familiar, o Combate à Discriminação, o Diálogo Estruturado, etc”, é a primeira mensagem deixada pela direção da Associação Juvenil SYnergia, relativamente ao ano que se avizinha.

“O ano 2022 será um ano para vivermos o dia a dia com grande intensidade e darmos tudo de nós para apoiar os que mais necessitam, com destaque para os jovens que nos acompanham”, lê-se ainda.

“Apesar dos constrangimentos provocados pela pandemia da Covid-19, a Associação Juvenil SYnergia cresceu, reorganizou-se internamente e é hoje uma associação transversal a todas as problemáticas de cidadania. Deste modo, a direção reitera: não abdicamos nem abdicaremos do nosso papel na cidade de Braga, onde estamos inseridos. A confiança das instituições no nosso trabalho terá da nossa parte uma resposta à altura. No que depender de nós estaremos 100% focados e super motivados”, finaliza.

É com este foco na concretização de objetivos synérgicos que a Associação Juvenil SYnergia apresenta um Plano de Ação e Atividades para 2022 que “promete tudo aquilo que anteriormente descrevemos e ainda um sentimento de resiliência e perseverança, qualidades existentes nos jovens e que tudo faremos para as destacar”.

As atividades do plano distribuem-se pelos cinco departamento de atividade da associação – Academia SYnergia, SYnergia Saúde, SYnergia Social, SYnergia Ambiente e SYnergia Cultura – e vão permitir que a Associação Juvenil SYnergia possa, em 2022, consolidar o seu crescimento de acordo com a visão da sua fundação, nas áreas do Voluntariado, Desporto, Ação Social, Saúde, Cultura, Interculturalidade, Ambiente, Turismo Social, Empreendedorismo e Mobilidade Internacional.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS