Sábado, Junho 14, 2025
22 C
Braga
BragaBraga: Associação Empresarial de Braga visitou Parque Empresarial de Sequeira

Braga: Associação Empresarial de Braga visitou Parque Empresarial de Sequeira

No local, a Associação Empresarial de Braga / Câmara de Comércio e Indústria identificou um conjunto de fragilidades estruturais que “exigem resposta urgente por parte das entidades competentes”.

© AEB

O Parque Empresarial de Sequeira foi o destino de mais uma visita da Associação Empresarial de Braga / Câmara de Comércio e Indústria, no âmbito do trabalho de proximidade com as empresas e da missão de representar, de forma ativa e construtiva, os seus interesses junto das autoridades locais, regionais e nacionais.

Na passada quinta-feira, a comitiva da AEB, acompanhada por representantes da Junta de Freguesia de Sequeira, percorreu as três fases do parque e visitou duas empresas: Neadvance, onde foi recebida por Teresa Martins, e Fritempo, com acolhimento a cargo de João Oliveira.

“Ambas são exemplo da vitalidade e capacidade de inovação do tecido empresarial da região. Apesar do dinamismo que caracteriza muitas das empresas instaladas, a visita voltou a evidenciar um conjunto de limitações estruturais que exigem resposta célere por parte das entidades competentes, nomeadamente falta de sinalética direcional e empresarial, dificultando o acesso e a localização das empresas; ausência de papeleiras, com impacto negativo na limpeza e manutenção do espaço público; degradação dos pavimentos e passeios na fase 1, revelando falta de investimento na conservação; problemas no escoamento das águas pluviais, havendo zonas sem rede visível de drenagem; grave carência de estacionamento na fase 3, num contexto de crescimento do número de colaboradores e maior exigência logística; e cobertura limitada de rede móvel, que compromete a conectividade e a eficiência operacional”, refere em comunicado a Associação Empresarial de Braga.

“As empresas de Sequeira têm demonstrado um enorme dinamismo e capacidade de crescimento. É inaceitável que esse esforço não seja acompanhado por condições básicas de infraestrutura e manutenção urbana”, afirmou Daniel Vilaça, presidente da AEB.

“A ausência de resposta a problemas recorrentes” tem merecido particular atenção por parte da Associação Empresarial de Braga, que continuará a “insistir junto das entidades responsáveis para que estas situações deixem de ser adiadas”. “Não basta captar empresas para os parques empresariais — é preciso criar condições para que se mantenham e cresçam. Esta é uma responsabilidade coletiva que exige ação concreta e imediata”, reforçou.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES