
A Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, em Braga, assinalou o Dia da Criança com um passeio à DiverLanhoso, proporcionando um “dia radical” a dezenas de crianças do bairro.
“A atividade decorreu num ambiente de grande entusiasmo, contacto com a natureza e espírito de grupo”, refere a associação.
A iniciativa foi promovida no âmbito do projeto “Viva às Andorinhas” e contou com a participação de mais de 40 crianças, acompanhadas por voluntários e elementos da associação. Durante o dia, os participantes puderam experimentar diversas atividades de aventura, como pontes suspensas, paintball e jogos ao ar livre.
Para João Ricardo Silva, coordenador do projeto, “este tipo de experiências são fundamentais para o desenvolvimento pessoal e social das nossas crianças. Levar os mais novos a sair do bairro, experimentar atividades novas e fortalecer os laços entre eles é uma das missões do projeto Viva às Andorinhas. Ver a alegria nos seus rostos é a maior recompensa”.
A iniciativa teve inscrição gratuita, transporte, pequeno almoço, almoço e lanche assegurado pela Associação de Moradores, garantindo o acesso igualitário de todas as crianças interessadas.
Esta é a terceira edição do projeto ‘Viva às Andorinhas’, financiado pela BragaHabit com o apoio do Município de Braga, decorrendo até ao final de dezembro de 2025.